A Maison Alaïa acaba de anunciar que lança uma coleção especial intitulada The Editions com intuito, tanto de prestar homenagem a seu fundador, quanto de apresentar seu legado a novos consumidores.
A coleção traz peças emblemáticas em 30 looks que abarcam o período que vai de 1981 até 2017, ano da morte de Azzedine Alaïa e que estão sendo mostradas junto da nova coleção Primavera 2021, incluindo uma jaqueta safari sem magas que conversa com a proposta da nova coleção, assim como outros desenhos icônicos como o sutiã de couro, uma jaqueta biker, uma camisa alongada e sandálias gladiadoras, além do vestido crinolina.
Myriam Serrano, executiva da grife, afirma que muitos se apaixonarão pelo fashion designer, nascido na Tunísia, se conhecerem um pouco melhor sua história e seu legado, estratégia que será divulgada em uma plataforma web dedicada e também nas redes sociais. “Eu acredito que é muito importante começar com as bases e educar e iniciar”. Existe o grande objetivo de transmitir a herança de Alaïa, completa.
Todas as peças são atemporais e modernas e mostram a diversidade do trabalho de Alaïa, um estilista que trabalhou com couro, alfaiataria, tricô e acessórios, com alto nível de expertise em todas as categorias.
The Editions representa 20% da nova coleção Spring 2021 e suas etiquetas indicam se tratar de uma peça vintage, além de virem com QR Code para contar um pouco mais da história de cada roupa ou acessório e embalagens especiais, além de nunca entrarem em liquidação.
Uma das peças mais emblemáticas trata-se da bolsa corset, referência ao cinto corset, cujo formato arredondado ao ser colocada em uma superfície plana, não rola e permanece no lugar.