Você já assistiu ao filme Oito Mulheres e Um Segredo (Ocean’s 8)? Se sim, dificilmente não amou todas as maravilhosas atrizes, em figurinos incríveis, recheados de grifes como Gucci, Louboutin, entre muitas outras. Uma daquelas atrizes maravilhosas é justamente a australiana Cate Blanchett e é sobre o estilo desta atriz que vou falar agora.
Cate começou alçar sua carreira ao estrelato no final dos anos 90 com indicações em filmes como Elizabeth. Ela sempre foi uma mulher bonita, esguia, o tipo perfeito para que qualquer roupa caísse bem, mas ao analisarmos seu estilo é fácil perceber que a última década é que vem realmente chamando atenção para o que ela veste. De qualquer maneira, a atriz sempre carregou aquele ar elegante e seguro de si, mesmo lá no começo, mas de 2005 para cá seus red carpets se tornaram um espetáculo de estilo e glamour, afinal suas grifes favoritas são nada menos que Dior, Valentino, Alexander McQueen, além de Armani.
O que acho interessante em Cate é que mesmo no dia a dia, sem toda a produção das noites de gala, a atriz é consistente em sua forma de se vestir, privilegiando botas e casacos, além de terninhos menos brilhantes, mas tão “arrumados” quanto, ou seja, não é comum vermos Cate andando pelas ruas desarrumada e em chinelos! Já nos red carpets, com o passar do tempo, ela ficou mais polida, ou seja, passou a ter aquele “algo mais”, difícil de explicar, que só se consegue com o tempo, a experiência em se vestir bem e o apuro no olhar para as melhores peças e tons.
Oceans 8
Em Oito Mulheres e Um Segredo a personagem de Cate, chamada Lou, usa muitos ternos, em diversos tecidos diferentes, incluindo o famigerado veludo, coordenados com cool t-shirts (como a do CBGB – a famosa casa punk novaiorquina, hoje sede de uma loja de cair o queixo de John Varvatos, o famoso estilista de moda masculina). Abusa de gravatas skinny, calças e jaquetas de couro, além de bijoux formidáveis, estilizadas de forma perfeita com o estilo da personagem, uma punk rocker e biker de carteirinha!
Atualmente, vejo Cate Blanchett como uma das emblemáticas mulheres do momento de “empoderamento feminino” em que vivemos: é dona de uma carreira de sucesso, protagonista de papeis de peso no cinema, vencedora dos maiores prêmios da telona como Oscar e Globo de Ouro, tendo ainda sido indicada diversas vezes, mãe de 3 filhos, casada desde 1997 com o roteirista Andrew Upton e agora, no auge dos seus 50 anos ainda é musa da grife Armani, rosto da fragrância Sì, do mesmo estilista.
Mas na contra mão do que acabei de dizer, Cate estará na série Mrs. America, prestes a estrear no FX e Hulu, em uma posição inversa às feministas, uma vez que dá vida à Phyllis Schlafly, uma advogada e ativista conservadora, famosa por suas ideias anti-feministas, o que me gerou uma certa curiosidade em saber como esta atriz interpretará uma personalidade retrógrada.
Na galeria de imagens temos alguns looks nada básicos da atriz em suas diversas aparições em publicações de moda, pré-estreias e até em sua própria festa de aniversário!
Para comprar peças e montar seus looks baseados no estilo da atriz acesse o site da Farfetch.
1 Comentário
[…] possui estilo próprio está sempre em busca daquele “quê a mais” no look. Eu, por exemplo, adoro um toque de […]