A Cariuma é uma marca brasileira, fundada em 2018 por Fernando Porto e David Python, que tem como missão levar a energia positiva do Brasil para o mundo. Com DNA sustentável, a marca de sneakers começa a ser vendida no e-commerce Farfetch.
O marketplace de luxo é, e será, o único canal de vendas direta da Cariuma no Brasil. A entrada da etiqueta reforça o movimento Positively Farfetch, um projeto que exemplifica a missão de se tornar uma plataforma global para o bem da indústria de moda de luxo e capacitar todas as pessoas com quem trabalha: pensar, agir e escolher positivamente.
Fernando Porto e David Python, donos da marca que conta com escritórios em Los Angeles e Singapura, já possuíam grande experiência no mercado de calçados quando decidiram fundar a Cariuma. A marca tem como objetivo reinventar modelos de tênis clássicos de forma que sejam confortáveis e sustentáveis.
Por meio do design thinking, mudaram o meio de produção das peças e assim diminuíram as emissões de carbono. O algodão usado nos calçados é orgânico, a borracha é extraída das seringueiras sem danificá-las e os fornecedores de couro precisam tratar ou reutilizar 100% da água que é utilizada para produção do material. Além disso, o couro da Cariuma não é proveniente de áreas que foram desmatadas para criação de gado.
Com designs que traduzem todo o estilo e a bossa carioca, cinco modelos de sneakers estarão disponíveis em diversas cores em versões femininas e masculinas.
Para comprar acesse o site da Farfetch.
2 comentários
Não conhecia…vou olhar =-)
bem bacaninha Gi, estilo carioca mesmo!
Bjs