Há algumas semanas a Gucci anunciou em suas mídias sociais que não atenderia mais ao calendário tradicional de apresentação de coleções de moda e que passaria a lançar apenas 2 coleções por ano, sem se atentar se as peças são direcionadas para inverno ou verão. A grife vem explorando como a sustentabilidade pode gerar criatividade.
A primeira linha lançada pela Gucci pelo novo diretor criativo, Alessandro Michele, é intitulada Gucci Off The Grid e traz ninguém menos que Jane Fonda na campanha. Além dela, Lil Nas X, King Princess, Miyavi e David de Rothschild usam as peças da nova coleção cápsula que se compromete com reciclagem, uso de tecidos orgânicos e sustentáveis, criada sob o guarda-chuva Gucci Equilibrium, um esforço da marca no sentido de criar mudanças positivas para as pessoas e o planeta, por meio de ações para redução da pegada ambiental, além da proteção da natureza.
Clicada antes do lockdown em Los Angeles a campanha mostra suas estrelas como exploradores metropolitanos. “A casa na árvore o o jeito simples de levar a vida se tornam uma poderosa metáfora para o desejo de escapar da vida convencional e aproveitar a experiência de viver mais Fora do Radar“, explica a grife.
A bolsa usada por Jane Fonda nas imagens, uma totebag feita de Econyl e retalhos de couro preto (que, com certeza, voará das prateleiras, tanto físicas quanto virtuais), foi tingida com o uso de técnicas amigas do meio-ambiente – uma escolha da atriz e ativista.
Confira no video o filme da campanha que mostra todos os participantes escalando árvores e desfrutando uns da companhia dos outros: