Faz anos que São Paulo não recebe uma inauguração que promete ser daquelas. O fast fashion vem sofrendo há tempos com sua impopularidade, mas sabemos que ao mesmo tempo ele é o destino de compras de muita gente e a curiosidade pelo que promete trazer para cá é grande. E é assim que a H&M inaugura no Shopping Iguatemi SP em 2015.
Menor Preço Com Melhor Qualidade
Antigamente, ouvíamos que a H&M oferecia roupas atualizadas a preços baixos, mas a realidade é que suas peças eram de baixa qualidade, em uma pegada bem Forever 21, voltada para um público bem jovem.
Em um momento em que o consumo pelo consumo não faz mais sentido, o que se ouve é que a H&M melhorou bastante seu estilo e sua qualidade, concorrendo mais diretamente com a Zara.
Fast Fashion Premium
Matéria-prima, estilo, caimento e collabs internacionais, isso é o que se espera na H&M no Brasil, já que seu posicionamento lá fora mudou ao longo dos últimos anos e aqui não deve ser diferente. Desta forma, a H&M voltará seus olhos para um público mais maduro (ou seja, nós, mulheres 30+, 40+, 50+) e tudo vai começar no Shopping Iguatemi, templo do luxo por aqui, só que ao que ouvi por aí, ao preço de uma Renner. Será?
A chegada da H&M tem por trás o apoio do Dorben Group, consultoria que planeja estratégias para marcas de luxo na América Latina e que foi responsável pela abertura de 27 lojas da grife Carolina Herrera no nosso país. Também é o distribuidor de grifes como Michael Kors e Tory Burch, além de ser o franqueado exclusivo, por aqui, da marca Jimmy Choo.
O plano de expansão é de abrir de 7 a 9 lojas por ano e estar, em 5 anos, na maior parte dos maiores Estados no Brasil. Não será pouca coisa! Vamos torcer para que vingue por aqui.