Você é daquelas pessoas que procura viver uma vida equilibrada? Pratica exercícios físicos, dorme bem e se alimenta de forma adequada? É muito provável que você tenha respondido não a algumas destas perguntas. No entanto, a boa notícia é que no caso da questão alimentar, embora isso não possa ser levado como desculpa para uma alimentação deficitária, a verdade é que os suplementos alimentares podem dar uma mãozinha extra, e muito valiosa, no momento de levar ao organismo nutrientes que são indispensáveis para seu bom funcionamento. Vamos então falar da importância da suplementação depois dos 40 anos.
Com relação às outras perguntas do início do post, aí só dependerá mesmo do seu esforço e não há solução alternativa que te ajude no caso de você não malhar, por exemplo!
Quais Os Suplementos Que Toda Mulher Deve Tomar Após os 40 Anos
– Vitamina D
Muito importante para a saúde dos ossos é também reguladora do crescimento, do sistema imunológico, cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina. Regula a quantidade de cálcio e fósforo no organismo. A forma natural de ingerir Vitamina D é se expondo ao sol, mas com os malefícios da radiação ultravioleta para a pele, o ideal é mesmo suplementar.
– Vitamina E
Como nossos cosméticos favoritos a vitamina E combate os radicais livres, no entanto de forma mais poderosa, já que ingerida, com ação de dentro para fora.
– Complexo B
regula a produção de energia no corpo, mantém a saúde do sistema nervoso, da pele, dos cabelos e do intestino.
– Colágeno
O colágeno é uma proteína que temos em nosso corpo que protege as articulações, entre outras funções, e que com a idade tem sua produção reduzida gradativamente. O colágeno tipo II, não hidrolisado é o que auxilia na renovação do colágeno e na redução do desgaste da cartilagem, o que pode acontecer principalmente com quem pratica atividade física.
– Zinco
um grande mineral aliado do sistema imunológico, auxilia na rápida cicatrização e evita infecções, além de combater a depressão e é ótimo para a pele, cabelos e unhas.
Estes são os suplementos que eu venho tomando nos últimos meses, mas não se esqueça, antes de iniciar uma rotina de suplementação consulte seu médico ou nutricionista. Cada pessoa possui necessidades específicas e pode se beneficiar de uma rotina de suplementação direcionada para suas particularidades e/ou desejos.